sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quadrilha de ‘caixeiros’ presa em Vitória do Mearim é transferida para São Luís

JP24495.16
Quatro homens foram presos no município de Vitória do Mearim, durante operação conjunta de policiais militares da 13ª Companhia da PM de Viana e a Polícia Civil. Pedro Silva Filho, conhecido como “Pedrinho”, de 24 anos; David Vieira da Silva, 24; João Paulo Ferreira da Silva, 31; e Antônio José Sousa Silva, foram presos no povoado Mato Grosso, no Bairro Manegituba, naquele município.
De acordo com a polícia, o bando é acusado de realizar assaltos a várias agências dos Correios e de explodir, com uso de dinamite, caixas eletrônicos, no interior do estado. Eles foram apresentados na tarde de ontem (22), em entrevista coletiva, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz.
A polícia informou que os acusados foram localizados com ajuda de denúncias anônimas. Eles são suspeitos de realizarem assalto à agência dos Correios de Santa Inês e de outros municípios. Durante a abordagem policial, três suspeitos conseguiram fugir. “Realizamos uma ação proativa, não deixamos eles executarem a ação criminosa e abordamos o grupo quando se preparava para o delito”, contou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Com a quadrilha foram apreendidos cinco bananas de dinamites com detonadores, 109 munições de calibre 9mm, duas pistolas, duas escopetas, um revólver calibre 38, dois coletes com distintivos da Força Nacional, uma motocicleta CG 150 FAN, placa OFR-0719/Marabá-PA; uma Saveiro branca, placa OJF-4454/Itapecuru-Mirim; e a quantia de R$ 1.550.
Segundo a polícia, Pedro Silva é um dos presos foragidos da Central de Custódia de Preso de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, de onde saiu por meio de um túnel, no mês passado. E ainda que João Pedro, que é cadeirante, foi preso portando quatro RGs e CPFs falsos. O delegado Elcio Vilela informou que João Pedro ainda tinha quatro aposentadorias pela Previdência Social.
A quadrilha vai responder pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito, quadrilha ou bando armado; e João Pedro pode responder ainda pelo crime de fraude contra a Previdência. Os suspeitos continuam sendo investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Outra prisão – Durante a coletiva o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que a Polícia Civil do Maranhão com a de Rondônia realizou a “Operação Rio Anil”, onde prendeu em Rondônia uma quadrilha acusada de clonar cheques. Foram presos Jorge Trajano de Araújo Júnior, de 27 anos; Luís Guilherme Silva de Carvalho, 22; Maria Zenilda Moreira da Silva, 51; Darquelene Lopes de Oliveira, 31; Uilis Santos Mesquita, 34; e Adriano dos Santos Pereira, 27. Eles são acusados de clonarem talão de cheque, assinaturas e preencherem com valor alto, dando prejuízo a várias pessoas em São Luís, em outros municípios e estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário