segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mulher sofre tentativa de Homicídio em Viana



Viana – Um ato bárbaro de tentativa de homicídio revoltou os moradores de Viana, na última sexta-feira (23) no Parque Dilú Melo, no Bairro da Matriz.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado da Delegacia Regional de Viana, um morador conhecido como Mário Mafra de Morais, por motivo fútil, agrediu covardemente a sua vizinha, a senhora Vera Lúcia Trindade Garcia, utilizando-se de uma barra de ferro, deixando-a em estado lastimável.

O agressor foi preso e autuado em flagrante pela delegada local, mas, o que deixou os familiares, vizinhos e a população em geral mais indignados, foi o fato do agressor, Mário Mafra ter sido libertado cerca de vinte minutos após a sua prisão e ninguém sabe também do seu paradeiro.

A vítima foi socorrida e levada para uma casa de saúde, onde levou vinte pontos em um dos ferimentos na cabeça e, no momento encontra-se em repouso em sua residência, porém, sem poder levantar-se para realizar as suas atividades cotidianas.

Chama atenção do Boletim de Ocorrência, a falta de assinatura do responsável pelo recebimento da queixa, evidenciando-se falta de comprometimento pelo trabalho na Delegacia de Viana, além do desrespeito para com a vítima, que é de origem humilde e não tem pra quem recorrer.
Defensoria Pública 

Nesta quinta-feira (28) será inaugurado o núcleo da defensoria Pública de Viana, localizado na Rua Professor Antônio Lopes, 262, Bairro Matriz. (ver post abaixo). É uma boa notícia e um alento para as pessoas injustiçadas, como o caso da dona Vera Lúcia, que agora pode contar com um advogado pago pelo estado, além de um atendimento digno e respeitoso diante atos de covardia como esse de violência contra a mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário