sexta-feira, 9 de maio de 2014

Confira o resultado da pesquisa TVGuará/Exata para o Governo do Estado


A cinco meses para as Eleições 2014, a TV Guará reforça com a sociedade o compromisso da verdade, apresentando uma cobertura isenta.  Depois da divulgação da pesquisa TVGuará/Exata para presidente e senador, o levantamento também quis saber sobre a corrida eleitoral ao Governo do Estado.


Neste quadro foram analisados três possíveis cenários. A pesquisa Exata perguntou aos eleitores, "se a eleição fosse hoje , em qual desses políticos o sr(a) votaria para Governador em Outubro? . O ex-presidente da Embratur , Flávio Dino (PCdoB), teria 56% dos votos, Lobão Filho (PMDB) 23%, Antônio Pedrosa (Psol) 1% e Saulo Arcângelli 1%.  Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 19%.
Um dado que chamou a atenção foi que 62% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem irão votar para o Governo do Maranhão, apenas 23% dos eleitores já tomaram a decisão.
O levantamento também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. O senador Lobão Filho teve a maior rejeição, com 38%, seguida por  Flávio Dino, com 12%, Saulo Arcângelli 10% e Antônio Pedrosa 9%.
A primeira  pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário