terça-feira, 27 de maio de 2014

PMDB informa que candidato a senador do partido deve ser Gastão Vieira


edinho_gastao

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, informou ontem, em telefonema ao senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do partido ao Governo do Estado, que a decisão da legenda é pela indicação do deputado federal Gastão Vieira como pré-candidato a senador. Ele disputava a indicação da sigla com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.


Segundo o senador, a indicação do ex-ministro do Turismo foi fruto de um acordo nacional entre o PMDB e o PT.
“Recebi uma ligação do senador Valdir Raupp confirmando que o PMDB Nacional indica o Gastão num acordo com o PT Nacional e que esperava que o meu partido aqui, local, pudesse cumprir a decisão do nacional”, declarou.
De acordo com o presidente em exercício do Diretório Estadual do PMDB, Remi Ribeiro, “a questão já estava resolvida em plano local”. “Houve um entendimento, não tem confusão. A questão é oficial. Simplesmente não tem mais a candidatura do Arnaldo Melo ao Senado, ele desistiu de ser candidato”, declarou.
O deputado Gastão Vieira disse ter recebido “com a alegria” a informação de que PMDB escolhera seu nome. Ele destacou que a reunião de ontem discutiria justamente os próximos passos da campanha interna pelo apoio do PMDB ao seu nome.
“Se eu não dissesse que era um desfecho esperado eu não estaria falando a verdade. Eu recebi com muita alegria”, ressaltou.
O parlamentar acrescentou que espera ter o apoio do deputado Arnaldo Melo. “Eu gostaria muito que, além das fissuras normais, que podem acontecer, ele aceitasse e me apoiasse. Ele é uma pessoa de prestígio, respeitado. Na região do Sertão ele será um companheiro importantíssimo. Portanto eu espero e gostaria muito que não houvesse nenhum tipo de mágoa no desfecho do processo”, completou.
Já Arnaldo Melo se disse surpreso com a informação. Mostrou-se ressentido com “alguns companheiros”, mas pediu tempo até a formalização da decisão para um posicionamento oficial.
“Para mim isso [indicação de Gastão pelo PMDB Nacional] é novidade. Nesse primeiro momento fico surpreso com tudo, inclusive com as atitudes de alguns companheiros, mas vou aguardar um posicionamento oficial para então me manifestar com mais propriedade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário