sábado, 31 de maio de 2014

Prefeitura de São Luís alerta para alto índice de trotes ao Samu


7597Segundo_dados_do_Sam

A Prefeitura de São Luís alerta para a grande incidência de trotes registrada pela central de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Das mais das 21 mil ligações registradas de janeiro a abril deste ano, 12,3% foram trotes, a maioria deles passados por crianças e adolescentes. Segundo dados do Samu, o mês de janeiro foi o que mais registrou trotes no primeiro quadrimestre de 2014, com 777 trotes.


O diretor de Unidade de Saúde Especial do Samu, José Ribamar Sales Filho, chama a atenção para o perigo que os trotes representam para o trabalho de pronto-socorro. “Quando deslocamos uma equipe até um local e descobrimos que se trata de um trote, deixamos de atender uma pessoa que realmente necessita dos nossos cuidados emergências. Por isso, pedimos que a população que colabore com o trabalho e ajude a salvar uma vida”, afirmou.
Para coibir os trotes, o Samu recorre a campanhas educativas em escolas públicas da capital maranhense, por meio do projeto Samuzinho. “Com essa importante iniciativa, vamos alertar sobre o cuidado e os malefícios do trote”, disse José Ribamar Sales Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário