sexta-feira, 9 de maio de 2014

Veja o resultado da pesquisa para o Senado

A pesquisa TV Guará/Exata  também consultou os eleitores maranhenses em relação aos candidatos ao Senado Federal. Na pesquisa estimulada foram sete cenários apresentados.


No primeiro cenário a Pesquisa Exata perguntou aos eleitores, "se a eleição para Senador fosse hoje e sendo esses os candidatos, em quem o Sr(a) votaria?".  O pré-candidato do PSDB, João Castelo, teria 36% dos votos, Roberto Rocha (PSB) 24%, Gastão Vieira (PMDB) 14%, Haroldo Sabóia (Psol) 8%. Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 18%.
No segundo cenário, a Pesquisa Exata substituiu o candidato do PMDB Gastão Vieira pelo colega de partido e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo. Neste novo cenário, João Castelo continua na liderança, com 39%, das intenções de votos, seguido por Roberto Rocha (PSB) 27%, Haroldo Sabóia (Psol) 10% e Arnaldo Melo (PMDB) 4%. Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 20%.
O levantamento também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. João Castelo teve a maior rejeição, com 16%, seguida por  Arnaldo Melo, com 14%, Haroldo Sabóia 13%, Gastão Vieira 13% e Roberto  Rocha 8%.
A primeira  pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
A TV Guará vai divulgar o resultado da pesquisa para governador no portal tvguara.com e no telejornal Maranhão Acontece às 19h.









Nenhum comentário:

Postar um comentário