quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ato pelo fim da corrupção e em apoio à candidatura de Aécio Neves reúne milhares em SP


ato-aecio3.jpg

Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quarta-feira no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, uma das regiões mais populares de São Paulo, em uma manifestação contra a onda de corrupção que assola o País.

Os manifestantes pediam mudanças no governo e apoiavam o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Com cartazes, bandeiras do Brasil e muitos adesivos em alusão à campanha do tucano, uma gama variada de paulistanos ouviu o discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 "A classe média e a classe trabalhadora querem a mudança", afirmou FHC. "A mudança não se faz apenas com pessoas jovens. Eu, por exemplo, tenho 83 anos e continuo trabalhando para mudar este país."

"Eu estou cansado de ouvir mentiras sobre o meu governo", completou o ex-presidente.

“Esse foi um movimento espontâneo, das ruas, nós não organizamos nada, foi tudo feito pelas redes sociais, exatamente no mesmo espírito dos protestos de junho de 2013”, disseo ex-coordenador da campanha de Marina Silva, o deputado federal Walter Feldman (PSB-SP).

O ex-jogador de futebol Ronaldo também marcou presença. "Venho aqui para me juntar a vocês e pedir nada mais do que mudanças", falou à multidão.

A cantora Wanessa Camargo, presente no evento, afirmou: "Estou aqui como cidadã e como mãe, pela mudança de que o Brasil precisa."

O deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP) criticou duramente a administração federal. "Vamos tirar essa bandida do poder", conclamou, em referência à presidenta Dilma Rousseff.

Durante o dia, tanto FHC quanto o próprio Aécio gravaram vídeos, divulgados no Whatsapp, convocando para a manifestação, que ocorre em outras 14 cidades brasileiras na noite desta quarta-feira.

De acordo com informações da própria campanha de Aécio, atos semelhantes ocorrem em Brasília, no Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Teresina. Paulinho da Força, um dos organizadores da manifestação, afirmou que se trata de um “movimento cívico em defesa do Brasil”.

Depois dos discursos, os manifestantes se dirigiram pacificamente, em caminhada, até a Avenida Nove de Julho.Fonte: http://www.istoe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário