sábado, 11 de outubro de 2014

Murad X Cutrim: Disputa pelo TCE




Depois de ser defenestrado do poder pelo povo do Maranhão, o grupo Sarney teme ficar sem o controle do Tribunal de Contas do Estado. A principal preocupada é a governadora Roseana que vai ficar sem foro privilegiado a partir de Janeiro. Teme que contas de seu governo sejam rejeitadas. Como o presidente do TCE é Edmar Cutrim, que rompeu com o grupo na reta final do primeiro turno, esse temor aumenta.


Outro preocupado com essa situação é o secretário de Saúde Ricardo Murad, que também vai ficar sem imunidade parlamentar a partir de janeiro. Pairam sobre a pasta da saúde suspeitas de desvios de recursos públicos. Fala-se em cifras de milhões. Murad teme pelo seu futuro recheado de uma verdadeira avalanche de ações por improbidade. Preocupa-se, principalmente, com o julgamento de suas contas pelo TCE.

Estaria em andamento um plano para que o grupo Sarney retomasse o controle do TCE? Fala-se que a governadora, ao deixar o comando do governo, iria assumir uma vaga de conselheira do TCE, tornando-se sua presidente. O próprio Ricardo Murad poderia ser esse conselheiro para garantir a aprovação de todas as contas?

Na tarde deste sábado, Ricardo Murad, via facebook, deixa escapar que o grupo Sarney trabalha para defenestrar Edmar da presidência do TCE. Ao comentar a participação de Cutrim em atos de campanha do filho, Murad acusa o presidente do TCE de chefiar quadrilha. 

“Estamos perto do fim de uma era de chantagens e extorsões de uma quadrilha chefiada por ele”, diz Murad.


Fica a dica, Edmar: com essa gente ferida, derrotada e magoada, todo o cuidado é pouco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário