quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleitor poderá acompanhar apuração de votos por tablets e smartphones


Marca para campanha das eleições 2014

O acompanhamento dos resultados das Eleições 2014 poderá ser feito por meio dos sistemas DivWeb e Divulga.

DivWeb

O sistema DivWeb é produzido pela Justiça Eleitoral para possibilitar o acompanhamento dos resultados de votação dos candidatos pela Internet, sem necessidade de instalação de qualquer software. Ele permite a visualização dos dados por meio da consulta de votação nominal, a qual apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato e a indicação dos eleitos ou dos que foram para segundo turno. Também é possível realizar consultas apenas na abrangência da totalização do cargo. Não são apresentados resultados de votação em trânsito, nem de votação no exterior para o cargo de presidente. Além disso, não é apresentada votação de candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso.


Divulga
O sistema Divulga é produzido pela Justiça Eleitoral para possibilitar o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações. Ele permite a visualização dos dados por meio das consultas abaixo, bem como a exportação desses dados para os formatos PDF e CSV. Além disso, é possível consultar os resultados de todo país, assim como a votação no exterior e em trânsito para o cargo de presidente. Para uso do Divulga, é necessário fazer o download do software e instalá-lo no computador.
Download:
Acompanhe os resultados das Eleições 2014 pelo seu celular, baixe o sistema Divulga de acordo com a tecnologia do seu aparelho:

Consulta de votação nominal
Apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato e a indicação dos eleitos ou dos que foram para segundo turno. A consulta pode ser feita tanto na abrangência da votação do cargo quanto nas abrangências menores até o nível de zona eleitoral.
Consulta de votação de candidatos indeferidos/cassados com recurso
Apresenta o quantitativo de votos apurados para candidatos que tiveram seus votos totalizados como zero, por estarem na situação indeferido/cassado com recurso.
Consulta de distribuição de vagas por partido/coligação
Considera as vagas obtidas por cada partido/coligação.  Por meio da opção Resultado parcial ou final, apresenta a votação nominal dos candidatos que ocupam aquelas vagas.
Consulta de votação de candidatos por partido/coligação
Apresenta as vagas obtidas por um partido/coligação e a votação nominal dos candidatos que concorrem pelo partido ou pela coligação, selecionando Resultado parcial ou final.
Consulta de votação de partidos
Apresenta as vagas obtidas por uma coligação ou um partido isolado e a votação dos partidos que concorrem por aquela coligação, selecionando Resultado parcial ou final.
Consulta de candidatos eleitos
Apresenta a votação nominal dos candidatos eleitos no Brasil para os cargos de governador, senador e deputado federal, em uma eleição geral; e a votação nominal dos candidatos a prefeito eleitos no estado, em uma eleição municipal.
Consulta de municípios não recebidos
Apresenta a relação dos municípios não recebidos de um determinado estado. Municípios não recebidos são aqueles em que ainda não foi totalizada nenhuma seção.
Consulta de municípios com totalização em andamento
Apresenta a relação dos municípios de um estado que já totalizou pelo menos uma seção, mas ainda não encerrou o processo de totalização.
Consulta de municípios com totalização finalizada
Apresenta a relação dos municípios de um estado que já encerrou a totalização.
Consulta resumo da UF
Apresenta gráfico de acompanhamento da totalização de um determinado estado, com seções e municípios.
Consulta resumo Brasil
Apresenta o percentual de seções totalizadas, parcial ou final; e a data/hora da totalização na unidade da federação para acompanhamento consolidado do andamento das eleições no Brasil.
Consulta quadro geral
Apresenta um relatório consolidado sobre o andamento da eleição em todos os estados do Brasil com o total de seções, seções apuradas, eleitorado, eleitorado apurado,  percentual de comparecimento e  abstenções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário