terça-feira, 24 de dezembro de 2013

300 presos receberam direito à saída temporária

300 detentos dos regimes semiaberto e aberto vão receber o benefício de saída temporária de fim de ano, em São Luís. Conforme a legislação, eles devem ficar em liberdade por sete dias. De acordo com o Secretário Adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Assunção, os detentos beneficiados saíram na sexta-feira (21).
Os apenados favorecidos com o benefício devem preencher alguns requisitos que são avaliados pelo Ministério Público e deferido pela Justiça. Em Imperatriz, os beneficiados ficarão de 24 de dezembro deste ano a 2 de janeiro de 2014 em ambiente familiar.
O tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, comandante do Policiamento Metropolitano afirma que, apesar da situação de insegurança das unidades prisionais do Maranhão, a saída temporária no período natalino é um direito que deve ser assegurado. “O papel da Polícia Militar como uma polícia técnica, e que cumpre a lei, é entender que essas pessoas têm direitos, e esse direito deve ser garantido. Temos a convicção de que essas pessoas estão em processo de ressocialização”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário