terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dez pessoas foram intoxicadas após comerem queijo em Vitorino Freire



De  acordo com o médico residente, Edson Plácido, dez (10) pessoas com sintomas de intoxicação alimentar  deram entrada no hospital municipal Ruy Bandeira na cidade de Vitorino Freire. Todas essas pessoas disseram ao médico que tinham  passado mau após ter comido um pedaço de queijo.

Um dos  pacientes é o Sr. Márcio Sousa, residente no povoado Jeju, ele comeu um pedaço de queijo  no café da manhã  foi para o trabalho e em seguida foi visitar a filha e esposa que estavam com os sintomas de intoxicação por terem provados do queijo,Márcio  infelizmente passou mau e não retornou ao trabalho e ficou  internado junto com a esposa e filha.
José Ribamar de Oliveira e mais dois filhos, ambos moradores no povoado Olho d’água do Manoel  Luís a (04) quilômetros da cidade de Vitorino freire, também deram entrada na emergência no hospital municipal, o pai de família relatou a imprensa que comeu um pedaço de queijo na cidade por volta das 10h:00 da manhã e trinta minutos depois  começou a passar mau, uma gastura vontade de vomitar e dando agonia.
Os pacientes  que procuraram o hospital foram   atendidos pelo médico Edson Plácido, que medicou a todos, esses pacientes que acabamos de citar derem entrada no hospital na última sexta feira e todos já receberam alta. O médico disse  também que na semana passada algumas  pessoas tinham dado entrada  na emergência  com sintomas de intoxicação alimentar  por terem consumido queijo.
Surgiu um comentário na cidade sobre o assunto,  algumas pessoas disseram o queijo que tinha feito mau as pessoas era porque eram de vacas que tinham sido vacinadas contra a febre aftosa, essa possibilidade foi descartada pelo funcionário da AGeD, o veterinário Luís Pereira , de acordo com funcionário da AGED, a  vacina contra a febre aftosa não causa nem um tipo de reação ao ser humano, então não há nem um risco a saúde do ser humano,  após o gado ser  vacinado  contra a febre aftosa no dia seguinte já pode ser consumido a carne ou leite que não tem problema afirmou o médico veterinário Luís Pereira.

Só lembrando fizemos contato agora no inicio da noite coma direção do hospital e fomos informados que ninguém mais deu entrada no hospital com os sintomas de intoxicação alimentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário