domingo, 20 de abril de 2014

Apoio de Lula a Edinho Lobão pode ser golpe duro em Flávio Dino

chamadas blog facebook
As ironias do mundo o tornam muito mais interessante, isso é um fato. Talvez Flávio Dino seja o maior expoente do lulopetismo da história  do Maranhão. Justamente na eleição em que possui grandes chances de se sagrar governador do estado, pode sofrer um golpe ex-presidente petista com efeitos catastróficos. Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, criticou duramente Flávio Dino em um encontro com o candidato a governador Lobão Filho (PMDB). Se as críticas particulares se tornarem peça eleitoral, Flávio Dino tem sérios motivos para se preocupar.


Nas últimas eleições presidenciais o lulopetismo reinou absoluto no Maranhão. O poder do ex-presidente no estado é inquestionável. Mesmo com o mar de escândalos de corrupção, parece que a situação não deve se inverter. Sendo assim, nada mais natural que inferir que o apoio de Lula tem um peso enorme nestas eleições.

O fato é que o petismo não costuma tolerar desvios de conduta que atrapalhem o partido. Vide o caso recente de André Vargas na Câmara Federal. Pego em mais um dos vários escândalos, o deputado ameaçou colocar a boca no trombone. Resultado? Foi defenestrado, teve que renunciar e vai passar um bom tempo sozinho.
Flávio Dino abriu as portas de sua coligação para Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), adversários frontais do petismo de Lula. Obviamente, ninguém pode ter certeza das declarações do ex-presidente. Em período de eleição aceitar que “fulano disse que” é algo devaneio. Contudo, a notícia não deixa de ser um perigo para a campanha de Flávio Dino. Imaginem um Lula acuado pela crescente possibilidade de derrota do PT nas eleições de outubro tendo que gravar programa eleitoral contra um dissidente que tempos atrás ocupava um alto cargo no governo federal? Vamos imaginar…
“O Flávio Dino me decepcionou muito. Acreditávamos nele e, inclusive, o chamamos para compor o governo. Mas, estávamos errado e ele decidiu seguir por outro lado, abandonando quem o ajudou. Por isso eu peço que você vote no Edinho”.
Apenas uma frase desabonando Flávio Dino, dando a entender que ele “traiu” a causa e o golpe será de duro. Flávio Dino, obviamente, irá dizer que “a história não é bem essa” em um palanque sem o PT e com os adversários do petismo. Aí, meus amigos, a pancada já terá sido dada. E caberá a Edinho apenas jogar sal em cima da ferida:
Agora, no meu palanque só subirá Dilma. Não subirá Aécio ou Eduardo Campos. Edinho Lobão
Essa eleição, que já parecia definida, ainda pode render muita coisa divertida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário