domingo, 6 de abril de 2014

Os riscos de Ricardo Murad no comando da Secretaria de Segurança


Ricardo Murad Os riscos de Ricardo Murad no comando da Secretaria de Segurança

Muito se pergunta por que, no meio de uma crise de Segurança Pública, Roseana Sarney escolheu justamente o cunhado Ricardo Murad para gerenciar a pasta. Murad não tem sequer o Ensino Médio completo e nenhuma experiência com a área de Segurança, que vive um momento delicadíssimo no Maranhão.
A resposta, talvez, esteja no Tribunal Regional Federal de Brasília, onde investigações a respeito da gestão de Murad na Saúde correm a partir de inquérito da Polícia Federal. A ida de Murad para o comando da Segurança pode precipitar o pedido de intervenção na nova pasta, na avaliação de alguns juristas ligados ao TRF.
É que, conhecido por suas atitudes despóticas e autoritárias, Ricardo Murad pode ser uma bomba-relógio na Secretaria. A indicação de Roseana para o genro foi vista com maus olhos em Brasília, onde membros do Poder Judiciário acompanham com atenção a situação de caos que vive a Segurança do Maranhão.
A ação do TRF a pedido da Polícia Federal (investigação que já corre desde que denúncias a respeito de desvios e prática de peculato chegaram às instâncias federais) dependerá do comportamento de Murad na Secretaria. E pode causar ainda mais alvoroço no já malfadado governo de Roseana Sarney



Nenhum comentário:

Postar um comentário